Publicado por: China Trade Center | 14/12/2009

Natal na China

Embora a celebração seja católica e grande parte dos chineses serem budistas, o Natal na China nos útlimos anos vem sendo comemorado por muitos chineses, principalmente em virtude da abertura comercial que acabou trazendo novas culturas e hábitos.

O bom velinho na China é chamado de Shen-dan jie lao-ren. Durante as festas as crianças ganham muitos presentes, as árvores de luzes são enfeitadas, as casas são enfeitas com lanternas nas entradas, e como em muitas festas chinesas há a queima de muitos fogos de artifício.

Nas grandes cidades como Beijing e Shanghai  os efeitos natalinos, as luzes de neon e lâmpadas natalinas  já se tornaram tradição, atraindo turistas de diversas partes porém o Natal não é um feriado na China como no Brasil. As pessoas trabalham, vão a escola, agem naturalmente, sendo que algumas pessoas comemoram e trocam presentes.

A comemoração de maior importância para os chineses desta época é o Ano Novo.  Nela além das festas e celebrações, são prestadas homenagens aos antepassados, sendo comemorada no segundo calendário lunar com um a tradição de mais de 2.000 anos.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: