Publicado por: China Trade Center | 01/12/2008

Uma cidade histórica! Beijing!

Beijing – China

map-beijing

A história de Beijing começa em 1027 antes de Cristo.

Como uma cidade, Beijing tem uma história de 3.000 anos. Ela se originou no ano 1027 antes de Cristo, no começo da Dinastia Zhou do Oeste. Naquela época, Beijing era a capital do Feudo Ji pertencendo a um duque, e se chamava a Cidade de Ji. Até hoje, existe um local em Beijing, que é chamada a Ponte da Porta de Ji, que é provavelmente relativa a essa história.

beijing_welcome

Nos anos 900’s, na época das Dinastias Liao e Jin, Beijing se tornou o centro político e cultural pela primeira vez na sua história.

Nos anos 900’s, a etnia Qi Dan chegou em Beijing e ocupou a cidade. Aí, Beijing se chamava Yanjing. O nome Yanjing é freqüetemente em uso até hoje. Existem ainda a Cerveja Yanjing e o Hotel Yanjing. A cidade de Yanjing se situou no sudeste da cidade de Beijing de hoje, e ela era muito menor que Beijing.

No ano 1115, a etnia Nuchen derrotou a Dinastia Song do norte e construiu a capital no lugar onde Beijing se localiza.

Beijing era chamada Zhong Du naquela época, e o reino se chamava Jin. Na época de Jin, Beijing se tornou a capital da China. Depois da época de Jin, nas Dinastias Yuan, Ming e Qing, Beijing era sempre a capital da China. No total, houve 34 imperadores que tinham governado a China de Beijing.

No ano 1271, começou a Dinastia Yuan. Beijing foi escolhida como a capital.

A cidade se chamou aí Yuan Da Du, que significa a Grande Capital de Yuan. Nesta época, Beijing foi construída segundo um plano de construção sistemático. Até hoje, existem partes em Beijing, que estão na forma planejada na Dinastia Yuan.

Em 1368, começou a Dinastia Ming.

A capital da Dinastia Ming tinha sido a cidade de Nanjing no começo. E Beijing tinha se chamado Beiping, de onde veio o nome Pequim. No ano 1403, o nome da cidade foi mudado pelo imperador, de Beiping a Beijing. No ano 1406, a Dinastia Ming mudou a capital para Beijing e começou a construir em larga escala a cidade, a muralha da cidade, palácios e templos, dos quais muitos existem até hoje, como a Cidade Proibida, o Templo Imperial, e os Templos do Céu, do Sol, e da Lua etc.

Templo do Céu

templodoceu2

Em 1644, começou a Dinastia Qing.

Beijing era de novo a capital. A cidade não mudou muito de Ming a Qing. Muitos palácios imperiais foram construídos nesta época, mas alguns foram destruídos pelas tropas aliadas estrangeiras quando elas invadiram a cidade em 1900. O Palácio de Verão é desta época. Ele foi também roubado pelas tropas, mas sobreviveu.

No ano 1912, o último imperador saiu do trono. Acabou a história da monarquia imperial feudal.

Em 1927, o governo novo do Partido Guo Min fundou a capital na cidade de Nanjing. Beijing voltou a usar o nome Beiping.

Em 1949, a nova China fui fundada.

O então líder Mao Zedong anunciou a fundação da China na Praça do Céu da Paz.

Até mais amigos!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: