Publicado por: China Trade Center | 16/09/2009

Ping Pong, que tal uma partidinha?

raqueteO Ping Pong, formalmente conhecido tênis de mesa, ou ping pang como dizem os chineses, é um esporte de enorme popularidade na China . Embora o esporte tenha sido criado na Inglaterra no século XIX, o esporte se torne o que é hoje na China pelo projeto de popularização do esporte ocorrida a partir da década de 60.

chin5312

O esporte podia ser praticado em pequenos espaços ideal para uma país tão populoso. Assim poderia-se oferecer esporte e entretenimento para todos de uma maneira fácil.

xin_59201060720368433160726

O ping pong também é diplomacia. Em 1971, 9 jogadores americanos foram convidados a vir a China  e disputarem partidas de exibição. A iniciativa chinesa serviu não só para o esporte mas para quebrar o gelo entre os 2 países. Esse encontro diplomático completou no último mês de julho seu 30º  encontro, com a promoção de um novo evento entre os 2 países.

tenisdemesa-china

A adoração chinesa é nítida. Na última olímpiada, chegaram as semifinais 3 jogadores chineses, e um sueco que foi apenas coadjuvante na dispusta. Resultado? Três bandeiras chinesas asteadas. Hang Liqin com o bronze, Wang Hao com a prata, Ma Lin com o ouro, e o hino da china em alto e bom som no ginásio da Universidade de Beijing.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: