As tumbas da dinastia Ming, estão localizadas a 50 km de Beijing.
Nela estão enterrados 13 imperados dessa dinastia e 23 imperatrizes, cortesãos e concubinas que viveram durante o período de 1368 a 1644.
Sua construção se deu durante o ano de 1409 a 1609, ao sul da montanha de Tianshou ocupando uma área de 40km² com palácios e inúmeros templos ao típico estilo Feng Shui, pois acreditava-se que a vida de uma pessoa e suas necessidades continuavam após a morte, por isso foram encontrados inúmeros objetos de uso cotidiano.
Cada imperador possui seu próprio Mausoléu porém com características de estrutura em comum . Dentro os templos as que se destacam são a do imperador Zhu Yijun, primeira a ser desenterrada, no ano de 1957, e a Yongle, a maior de todas as tumbas e acompanhada de 16 estatuas, que representam suas concubinas construídas para acompanhá-lo.
A entrada para as tumbas Ming é através do caminho sagrado. Caminho de 6,4km repleto de estatuas e esculturas como a do imperador Hongxi com 9 metros de altura . Esse caminho se liga a outro caminho repleto de estatuas de animais.
Deixe um comentário