Publicado por: China Trade Center | 22/09/2009

Suzhou – Veneza Oriental

399px-SuzhougardenLocalizada ao sul da província de Jiangsu, as margens do  rio Yangtze e do lago Taihu,a cidade de Suzhou é conhecida por sua beleza natural de seus jardins, pagodas, e canais, que cortam a cidade transformando a cidade na Veneza Oriental.

Os canais, os belos jardins, e as antigas e tradicionais construções, fazem a cidade parecer parada no tempo. Barcos são usados pelos canais como transporte por toda cidade, tendo inclusivo belos passeios para os turistas, como se estivessem em Veneza, podendo conhecer toda a cidade apenas navegando por seus canais.

720px-Suzhou_canal_and_some_boats

Humble_Administrator's_Garden1

Suzhou na dinatia Song, foi uma importante cidade econômica, por ser uma cidade do mercado da Seda. Mesmo hoje, a cultura da seda é presente na cidade, sendo possível encontra mercados e lojas de seda que parecessem paradas no tempo.

359561_2891Suzhou faz fronteira ao norte com a cidade de Shanghai, grande centro econômico e cosmopolita da China, e a partir da década de 80 passou a receber investimentos para tornar-se uma ponte para porto da cidade de Shanghai, servindo como um centro logístico.

Anúncios

Responses

  1. […] O parque cobre uma área de 69 hectares, sendo um grande lago metade desse espaço. Inúmeros jardins e cenários foram criados para retratar a paisagem de outras regiões da China, com os canais de Suzhou. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: