Publicado por: China Trade Center | 28/09/2009

Lijiang, um pouco da antiga China

2111887031_159bf04a8d

Localizada na província de Yunnan, no sudeste da China, a cidade de Lijang dá a oportunidade de conhecer a antiga China. Situada a 2.416 metros de altitude, aos pés da montanha do dragão de jade, a cidade oferece cenários paradisíacos.

lijiang_view2As montanhas que cercam a cidade com seus 13 picos, sendo o mais deles com 5.596 metros de altura estão cobertos de neve ao longo de todo o ano. A lagoa do drgão preto aos pés da montanha cria um cenário de extrema beleza.

A cidade foi construída Lijiang na Dinastia Song (960-1279) e na Dinastia Yuan (1271-1368), tendo sua prosperidade durante a dinastia Ming(1368-1644) e Qing (1644-1911).

800px-Roofs_of_old_town_LijiangUm fato interessante sobre a cidade é que ela é a única a não ser cercado por muros e por não ter uma distribuição geométrica tradicional. Dizem que isso é devido a família Mu que governou a cidade durante um período e colocando-se muros ao redor da cidade se colocassem muralha circundando a cidade, pareceria-se uma caixilho, e assim formando o ideograma Kun, que significa bloqueio/dificuldade.

800px-Lijiang-canales-l02As ruas fluem pela cidade cheias de casas e construções antigas e tradicionais, apontando para a praça central, um dos principais pontos da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: