Publicado por: China Trade Center | 27/10/2009

Porcelana Chinesa

115578_5038A China é conhecida mundialmente por sua tradição na fabricação de porcelanas e cerâmicas. O reconhecimente se deve não apenas a beleza da peças, ou mesmo das inúmeras técnicas desenvolvidas por eles, mas sim pela enorme influência que ela teve.

Foi durante a dinastia Han (206 a.C. – 220 d.C.) que se inicia a fabricação das peças . Inicialmente vitrificadas para uso em túmulos, eram produzidas representando a época, com desenhos e pinturas de animais, casas, paisagens que remetessem ao período.

A massa que era usada para se produzir a porcelana era composta por feldspato e caulim, o que fazia com a porcelana  fosse extremamente branca, rígida e sendo usada posteriormente para a fabricação de inúmeros obejtos decorativos e utensílios domésticos.

Ao longo dos anos os chineseses desenvolveram inúmeras técnicas de pigmentação, pintura , moddelagem que tornaram-na referência no mundo todo.

No final do séc. XIII, Marco Polo em uma de suas inúmeras viagens a China, retornou a Europa com algumas peças de porcelana, ficando conhecidas como o”ouro branco” .

 

Anúncios

Responses

  1. […] partir dessa ação se iniciou a dinastia Ming (conhecida por suas porcelanas) e para comemorar, anualmente os chineses trocam biscoitos com mensagens de felicidades para as […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: