Publicado por: China Trade Center | 17/11/2009

Jiuzhaigou – Vale das nove aldeias

Localizado nas montanhas a noroeste da da província de Sichuan, na região de Jiuzhaigou, o Parque do Vale das Nove Aldeias , é um lugar que contempla uma beleza natural paradisíaca.

O Parque tem uma área de 720km², sendo a maior parte coberta por florestas. O vale está a 2mil metros de altura e o pico mais alto a 4758 metros, tendo uma extensão de mais de 50km, numa forma de “Y”  com afluentes chamados de Shuzheng, Rize e Zechawa.

O lugar era quase isolado até meados dos anos 70, o que explica uma beleza natural intacta! Rios verdes como jade, florestas coloridas, picos nevados, cataratas cristalinas são as belezas desse paraíso.

Em 1978, foi criado a reserva no Vale das Nove Aldeia, e em 1992 recebeu o título de Patrimônio Natural pela Unesco. Há o ditado de que “uma imagem diz mais que mil palavras”. Ele se faz nessas imagens de Jiuzhaiguo.

Anúncios

Responses

  1. Jiuzhaigou significa “O Vale das Nove Aldeias”, está localizado no distrito de Nanping, no extremo nordeste da província de Sichuan, com uma extensão de 40 quilômetros.No vale há nove aldeias da etnia tibetana, o que deu origem ao nome do lugar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: