Publicado por: China Trade Center | 05/01/2010

China e Brasil ainda mais parceiros!

O ano de 2009 foi marcado pela grande recessão econômica, mas pelo aumento nas relações comerciais entre China e Brasil. A China conseguiu atravessar o período de turbulência sem entrar em recessão, tendo um crescimento 8,9% no 3º trimestre de 2009, no PIB e atingindo o posto de terceira maior economia do mundo.

O gigante asiático com o aquecimento de mercados consumidores, passou pela crise sem entrar em recessão, o que inclusive contribui para que outros países se recuperação durante a crise.

Embora as exportações brasileiras tenham diminuído 22% em relação a 2008, as exportações aos chineses aumentaram em 23%, atingindo US$ 20 bilhões. Além disso, a China passou da terceira posição para primeira, quanto ao destino das exportações brasileiras.

Os produtos que tiveram crescimento nas exportações do Brasil aos chineses foram minério de ferro e soja crescendo respectivamente 37% e 19,5%.

A expectativa é que para o ano de 2010 as relações entre Brasil e China continuem fortalecidas o que contribuirá para o aumento das exportações brasileiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: