Publicado por: China Trade Center | 11/02/2010

Shenzhen

Localizada a Província Sulista de Guangdong e fronteiriça a cidade de Hong Kong,  Shenzhen ostenta a fama de uma cidade moderna e forte poder econômico, com o status de uma das cidades que cresceram mais rapidamente no mundo.

A cidade de Shenzhen foi a primeira Zona Econômica Especial da China instituída por Deng Xiaoping, que transformou uma então pequena aldeia de pescadores em uma grande metrópole, cortada por grandes avenidas e repleta de grandes arranha-céus como o Diwang, edifício de 328 metros de altura.

A noite da cidade é um show! Repleto de luzes, neons e lasers os prédios da cidade não deixam nada a desejar a grande concorrente vizinha Hong Kong.

Embora tenho ocorrido grande urbanização na região de Shenzhen, as áreas verdes são preservadas. A reserva de Shenzhen localizada ao norte da cidade, preserva mais de 10 mil animais de 300 espécies, numa área de 1,2 milhão de metros quadrados.

Por ser uma cidade litorânea, Shenzhen ainda abriga algumas praias, e algumas delas belíssimas. A praia de Xiaomeisha é uma das mais famosas, com uma paisagem, instalações e segurança.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: