Publicado por: China Trade Center | 03/03/2011

China quer fortalecer contatos com nova líder brasileira


O premiê chinês, Wen Jiabao, afirmou hoje (3) que a China considera o Brasil um país amigo e um parceiro estratégico, e que está disposto a fortalecer contatos com a nova líder brasileira e aprofundar a confiança política mútua.

No encontro com o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, em Beijing, Wen Jiabao disse que os dois países devem fazer bom uso dos mecanismos bilaterais entre as comissões de coordenação e cooperação. Além disso, disse que é preciso ampliar diálogos e cooperações nas áreas de comércio, investimento e tecnologia, entre outros, com base na compreensão mútua e no benefício recíproco.

Patriota afirmou que o novo governo brasileiro presta muita atenção ao desenvolvimento da relação com a China, e que considera o país um parceiro estratégico importante. Segundo ele, o Brasil quer se unir com a China para promover as cooperações em diversas áreas, fortalecer contatos sobre os grandes assuntos internacionais e regionais, e aprofundar a relação bilateral de parceria estratégica.

O chanceler chinês, Yang Jiechi, também se reuniu hoje (3) com Patriota. Eles discutiram as relações bilaterais e os assuntos internacionais e regionais de interesse mútuo.

Fonte: Zeng Yun (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: