Publicado por: China Trade Center | 07/04/2011

China construirá mais 56 novos aeroportos nos próximos cinco anos

A China, o país mais populoso do mundo, construirá 56 aeroportos durante os próximos cinco anos para expandir a capacidade de transporte, informou um alto funcionário da aviação civil.

Li Jiaxiang, diretor da Administração Estatal de Aviação Civil da China, apontou que o número de aeroportos na China pode passar de 230 dentro de cinco anos, com uma estimativa de que a frota chegue a ter mais de 4,5 mil aeronaves, o que capacitará o transporte de 450 milhões de passageiros por ano.

“Os investimentos na indústria de aviação da China provavelmente chegarão a 1,5 trilhão de yuans (US$ 230 bilhões) nos próximos cinco anos”, apontou Li em uma conferência nacional de trabalho sobre a aviação civil, em Guiyang, capital da Província de Guizhou, sudoeste do país.

O investimento chinês na construção de aeroportos aumentou no início do século. De 2005 a 2010, foram construídos 33 novos aeroportos enquanto outros 33 foram renovados or expandidos, elevando o número total de aeroportos para 175 em 2010.

O investimento em infra-estrutura de aviação civil durante o período atingiu 250 bilhões de yuans (US$ 38,46 bilhões), quase o mesmo valor da soma de investimentos dos últimos 25 anos.

Fonte: Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: