Publicado por: China Trade Center | 11/04/2011

Presidente brasileira chega à China

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, desembarcou hoje (11) de manhã em Beijing iniciando a visita de Estado de seis dias à China.

É a primeira visita dela ao país asiático desde que assumiu a presidência do Brasil. Durante a estadia na China, Dilma será recebida pelo presidente chinês, Hu Jintao, pelo presidente do parlamento chinês, Wu Bangguo, e pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao. Dilma é presença garantida também no terceiro encontro de líderes dos países membros do Brics e na abertura do Fórum Boao 2011. Ambos os eventos serão realizados na província de Hainan, no sul da China.

O portal brasileiro Globo.com publicou ontem (10) uma reportagem sobre o tema, destacando a afirmação de Dilma feita à agência de notícias Xinhua, agência oficial da China, de que “uma relação baseada em equidade e reciprocidade permitirá aos países ganhar benefícios mútuos em setores estratégicos”.

A agência de notícias portuguesa Lusa publicou um artigo no sábado (9) intitulado “Dilma Rousseff em Pequim – uma nova fase nas relações entre dois gigantes emergentes”. O texto diz que a presidente brasileira chega à capital chinesa para inaugurar “uma nova fase” nas relações entre duas grandes economias emergentes, que partilham posições idênticas sobre o sistema financeiro internacional e outras questões globais.

Fonte: Zhu Wenjun (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: