Publicado por: China Trade Center | 27/04/2011

China manterá taxa de natalidade baixa, diz presidente chinês

A China continuará implementando e melhorando sua atual política de planejamento familiar, mantendo dessa forma uma baixa taxa de natalidade, disse nesta terça-feira o presidente chinês Hu Jintao.

Hu, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), fez a declaração no 28º estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCC.

A China é um grande país em desenvolvimento com uma população de mais de 1,3 bilhão, o que é uma realidade fundamental que deve ser lembrada na hora de tomar decisões e medidas, disse Hu.

O país asiático deve aderir à política de estado básica de planejamento familiar e lidar com seus problemas populacionais a fim de alcançar um desenvolvimento abrangente do povo, acrescentou.

O presidente chinês também pediu maiores esforços para melhorar a qualidade da população, tornando a China um país rico em recursos humanos.

Hu chamou atenção para os problemas com a razão sexual em nascimentos, exigindo o fortalecimento dos esforços contra a disparidade entre sexos.

Ele sublinhou a migração ordenada e a razoável distribuição populacional, e disse que as administrações e os serviços para a população migrante serão melhorados.

Além disso, o presidente pediu o aperfeiçoamento dos sistemas de seguridade social e dos serviços à terceira idade. A China formulará e implementará estratégias e políticas para tratar a questão do envelhecimento da população.

As famílias com guarda de órfãos, famílias com idosos e portadores de deficiência e pessoas afetadas por desastres, entre outros, devem receber mais suporte e assistência, destacou.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: