Publicado por: China Trade Center | 29/04/2011

Fumar estará proibido em lugares públicos fechados na China a partir de 1º de maio

Fumar estará proibido em todos os locais públicos fechados, como hotéis, restaurantes, teatros, e salas de espera das estações ferroviárias e aeroportos, a partir de 1º de maio, segundo um regulamento divulgado pelo Ministério da Saúde.

Os donos de estabelecimentos comerciais devem colar cartazes sobre proibição de fumar de modo que estes fiquem claros e em evidência, também devem realizar atividades promocionais para alertar as pessoas sobre os perigos do fumo e encorajar seus funcionários a dissuadir os fumantes de acender seus cigarros, segundo o regulamento.

A nova regra também estipula que as áreas ao ar livre para fumar não devem obstruir caminhos de pedestres, e que as máquinas de venda de cigarros devem ser retiradas dos locais públicos.

Yang Gonghuan, diretor do Gabinete Nacional de Controle de Tabaco da China, disse que o regulamento dá aos donos de estabelecimentos comerciais uma visão clara sobre suas responsabilidades em relação à proibição de fumar.

Estima-se que o país asiático tenha mais de 300 milhões de fumantes regulares, enquanto mais de 700 milhões de chineses se encontram regularmente expostos ao males do tabaco de maneira passiva, dizem especialistas.

O regulamento não especifica quais serão as punições para os proprietários de estabelecimentos comerciais que não cumprirem com os requisitos do regulamento, nem para os fumantes que continuarem fazendo uso do tabaco nas áreas proibidas pelo regulamento.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: