Publicado por: China Trade Center | 05/05/2011

China prioriza combate à inflação

Frear a inflação é um grande desafio para a China e é atualmente a maior prioridade na agenda do governo, disse o vice-ministro das Finanças chinês, Li Yong, durante uma entrevista coletiva após a 14ª Reunião de Ministros das Finanças de ASEAN+3 realizada nesta quarta-feira na capital do Vietnã.

Segundo Li, durante o primeiro trimestre de 2011, a China registrou um índice de inflação ligeiramente superior à meta de 4% estabelecida pelo governo no início deste ano. De acordo com a projeção de política macroeconômica, a China deve manter a política fiscal ativa e a política monetária prudente.

A inflação na China é causada principalmente por fatores de importação, incluindo a alta dos preços no mercado internacional e a elevada demanda mundial, disse Li.

“O governo chinês já tomou medidas políticas. Em termos da política monetária prudente, mais medidas serão implementadas, incluindo as taxas de juros mais altas, o coeficiente de depósitos e outras medidas relacionadas aos preços”, ressaltou ele.

“Continuaremos com a implementação dessas políticas para frear a inflação até atingirmos um nível apropriado ou a meta estabelecida no início deste ano”, acrescentou.

Fonte: Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: