Publicado por: China Trade Center | 16/05/2011

China e Europa prometem estreitar relações durante a reunião de líderes de partidos políticos

O Partido Comunista da China (PCC) e os partidos políticos da Europa prometeram hoje em Beijing buscar oportunidades criadas pelo desenvolvimento futuro dos dois lados e promover as relações China-União Europeia (UE).

“A China estabeleceu seu 12º Plano Quinquenal (2011-2015) enquanto a Europa lançou uma estratégia de 10 anos conhecida como Europa 2020. Os planos compartilham muitas similaridades e os dois lados, então, têm diante de si novas oportunidades para a cooperação prática”, disse Liu Yunshan, alto funcionário do PCC, na cerimônia de abertura do Fórum de Alto Nível de Partidos Políticos China-Europa.

Liu, membro do Birô Político do Comitê Central do PCC, disse que o fórum serve como uma importante plataforma para que os líderes políticos da China e da Europa troquem opiniões sobre as ideias e metas de desenvolvimento, e conduzirá à intensificação da confiança mútua e cooperação.

Liu disse que durante o período do 12º Plano Quinquenal, a China acelerará a transformação do modelo de crescimento econômico e fará grandes esforços para construir uma sociedade de economia energética e proteção ambiental.

“A China continuará aprofundando sua reforma e abertura quando trabalha com a comunidade internacional para enfrentar os desafios globais e aproveitar as oportunidades de desenvolvimento”, indicou Liu.

“O 12º Plano Quinquenal da China e a estratégia Europa 2020 afetarão não só as duas economias mas também a governança econômica mundial”, disse Liu, pedindo que os funcionários chineses e europeus intensifiquem o diálogo e o entendimento.

Martin Schulz, presidente do Grupo da Aliança Progressiva de Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, manifestou a esperança de aprender mais com o plano de desenvolvimento da China.

Mencionando que o objetivo da UE é desenvolver um crescimento forte, sustentável e inclusivo até 2020, Schulz disse que estas metas similares permitirão aos representantes conduzir um intercâmbio franco de opiniões no fórum.

Com o tema ” O 12º Plano Quinquenal da China e a Estratégia Europa 2020: Novas Oportunidades e Perspectivas para a Cooperação China-Europa”, o fórum deste ano, o segundo do tipo, atraiu cerca de 100 representantes de mais de 30 partidos políticos europeus.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: