Publicado por: China Trade Center | 20/05/2011

Produção de ouro da China aumenta 4,63% no primeiro trimestre

A produção de ouro da China no primeiro trimestre aumentou em 3,25 toneladas, ou 4,63% em comparação com o nível de 73,41 toneladas no mesmo período do ano passado, mostram os dados divulgados sexta-feira pelo Ministério da Indústria e Informatização.

Da produção total, 82%, ou 60,26 toneladas, vieram das minas de ouro do país entre janeiro e março, uma alta anual de 5,18%, segundo os dados.

As minas de metais não ferrosos contribuíram com 13,15 toneladas de ouro durante o período, um aumento anual de 2,21% nos mesmos setores.

A China se tornou o maior produtor mundial de ouro do mundo. A produção chinesa de ouro chegou a 340,876 toneladas em 2010.

Sendo também um grande consumidor de ouro, o país registrou demanda cumulativa do recurso em um valor total de mais de US$ 14 bilhões em 2009, representando cerca de 11% do total global, informou o Conselho Mundial do Ouro.

Um relatório sobre a procura global de ouro no primeiro trimestre, publicado quinta-feira pelo Conselho Mundial do Ouro, mostrou que a demanda mundial de ouro nos primeiro três meses de 2011 totalizou 981,3 toneladas, um crescimento anual de 11%.

Fonte: Chen Xin’er (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: