Publicado por: China Trade Center | 24/05/2011

Assinantes de celular da China superam 900 milhões

As operadoras de celular da China ganharam 41,39 milhões de novos assinantes nos primeiros quatro meses deste ano, fazendo com que o número de usuários de celular chegasse a 900,39 milhões, informou o Ministério da Indústria e Informatização.

Ao todo 1,19 bilhão de chineses portavam telefones celular até o final de abril. As companhias de telefone fixo, no entanto, perderam 2,98 milhões de assinantes, e o número total de usuários de telefone fixo foi de 291,45 milhões, de acordo com as estatísticas divulgadas nesta terça-feira pelo ministério em seu site.

Até o final de abril, o número de assinantes do serviço celular 3G chegou a 67,57 milhões, 20,52 milhões a mais que no final de 2010, anunciou o ministério.

O número de usuários de banda larga cresceu 9,58 milhões de janeiro a abril para 135,92 milhões, enquanto que o número de clientes de serviço de internet de conexão via modem utilizando linhas telefônicas existentes diminuiu 130 mil para 5,77 milhões.

A indústria de telecomunicações da China registrou 308,36 bilhões de yuans (US$ 47,44 bilhões) em lucros no período de janeiro a abril, um aumento anual de 9,4%, informou o ministério.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: