Publicado por: China Trade Center | 31/05/2011

Fãs de pipas apreciam arte tradicional chinesa

Mais de 100 fãs de pipas vindos de mais de 20 países e regiões se reuniram em Yinchuan, noroeste da China, para o Torneio Internacional de Pipas por Convite de 2011.

Fãs dos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Hungria, Áustria, Suíça, Coreia do Sul e Vietnã competiram em três categorias – soltura de pipas, luta de pipas e balé esportivo de pipas – com mais de 300 entusiastas locais da atividade.

Hans Peter Boehme, vice-presidente da Federação Internacional de Pipas, estava entre os participantes. Ele visitou a China 15 vezes para realizar atividades relacionadas a pipas.

Boehme disse que, como se sabe, a China é o local de nascimento da arte da pipa, e que ele se interessa bastante pela história dessa arte e aprecia as diversas competições de pipas realizadas na China.

De acordo com a Administração Geral dos Esportes da China, as competições de pipas realizadas na China testemunharam um aumento na participação de entusiastas estrangeiros nos últimos anos.

“Os esportes não têm limites, e é incrível para os estrangeiros projetar pipas tão especiais e únicas”, disse Cheng Xu, um fã chinês de pipas, que veio da Província de Shaanxi, norte do país.

A arte da pipa se originou no Período da Primavera e Outono (770-475 a.C.) e era usada originalmente para transmitir informações, antes de se tornar uma espécie de esporte de lazer.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: