Publicado por: China Trade Center | 29/07/2011

China registra geração recorde de eletricidade por causa do calor em julho

O calor em muitas partes da China levou a uma geração recorde de eletricidade em julho, anunciou sexta-feira a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR),o principal planejador econômico do país.

Em 26 de julho, as usinas chinesas geraram um recorde de 15,1 bilhões de quilowatts-horas, uma alta anual de 8,2%, disse a CNDR em um comunicado divulgado pela internet, acrescentando que a produção média de eletricidade das usinas em meados de julho foi de aproximadamente 14 bilhões de quilowatts-horas por dia.

O comunicado atribuiu a alta na produção de eletricidade principalmente ao crescente uso de aparelhos de ar condicionado e às demandas industriais.

As demandas industriais de eletricidade estavam fortes devido ao estável crescimento de produção, com o uso de eletricidade industrial aumentando anualmente 11,7% no primeiro semestre deste ano, assinalou o comunicado.

A CNDR prevê que o consumo de eletricidade por aparelhos de ar condicionado subirá 12,5% em termos anuais para chegar a 180 milhões de quilowatts-horas durante os dias mais quentes do verão, representando um quarto do consumo total do país naquele período, acrescentou.

A CNDR revelou que o abastecimento e a demanda de eletricidade têm sido estáveis em geral, mas que a situação não se manterá nos próximos dias.

A entidade prevê uma piora da escassez de eletricidade nas regiões que já sofrem com o problema, pois o calor continuará na maior parte do sul da China, com temperaturas chegando a 39 graus centígrados.

A CNDR urgiu as companhias de eletricidade a aumentar a compra de carvão para fortalecer a geração de eletricidade, e pediu que as companhias de carvão e petróleo se esforcem para aumentar o fornecimento de carvão e gás para satisfazer a demanda.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: