Publicado por: China Trade Center | 01/08/2011

China investirá 15 bi em conservação florestal no nordeste em uma década

A China investirá 14,56 bilhões de yuans (US$ 2,33 bilhões) na próxima década na proteção de uma reserva florestal natural na Província de Jilin, nordeste do país, disseram as autoridades locais.

O fundo foi destinado à Reserva Natural da Montanha Changbai, na fronteira com a Coreia do Sul, com base em um programa nacional de conservação de floresta natural.

Wang Shouchen, vice-governador da província, disse que até o final do ano passado, a derrubada de árvores na reserva foi reduzida em 18,84 milhões de metros cúbicos e a área da floresta aumentou 3,8%, chegando a 3,56 milhões de hectares.

Wang disse que a segunda etapa da proteção, iniciada este ano, permanecerá concentrada na redução da produção de madeira e no reflorestamento artificial.

O Programa de Conservação de Floresta Natural da China foi lançado em 1998 e um total de 17 regiões, incluindo a Reserva Natural da Montanha Changbai, foi incluído para proteger o ecossistema.

Após a primeira etapa que durou 13 anos, o governo central iniciou a segunda etapa em 2011, que continuará até 2020, e espera-se um aumento das florestas de 5,2 milhões de hectares com um orçamento de 244 bilhões de yuans, segundo uma nota divulgada em dezembro pelo Conselho de Estado da China.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: