Publicado por: China Trade Center | 18/08/2011

Bancos da China concedem mais empréstimos a pequenas empresas no primeiro semestre

As instituições financeiras da China aumentaram seu apoio de crédito às pequenas empresas do país para impulsionar seu crescimento, apesar do controle abrangente de empréstimos, informou nesta quinta-feira um funcionário do banco central.

Em contraste com o pano de fundo de uma política monetária prudente, os empréstimos às pequenas empresas representaram uma maior porcentagem do volume total no primeiro semestre deste ano, disse Wu Xianting, vice-diretor do departamento de mercado financeiro do Banco Popular da China em uma entrevista online ao site oficial do governo chinês, http://www.gov.cn.

Até o final de junho, o balanço total de empréstimos às pequenas e médias empresas chegou a 20,1 trilhões de yuans (US$ 3,14 bilhões), um aumento anual de 18,2%, segundo Wu.

A porcentagem de empréstimos às pequenas empresas no total dos empréstimos bancários foi de 0,6 ponto percentual a mais que no final de 2010 e 2,5 pontos percentuais a mais que no final de 2009.

A fim de controlar a escalada da inflação através da absorção de liquidez, o banco central ordenou que os bancos do país mantenham o coeficiente de reservas de depósitos a um recorde de 21,5%, aumentando as taxas de juros referenciais em cinco ocasiões desde outubro do ano passado.

O banco central também destacou a necessidade de ajustar a estrutura de empréstimos, dando mais suporte às pequenas empresas e ao setor rural, que geralmente têm pouco acesso a empréstimos bancários em comparação com as grandes companhias ou estatais.

Fonte: Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: