Publicado por: China Trade Center | 06/09/2011

China investiu mais no exterior que Japão e Reino Unido em 2010

O Ministério do Comércio da China divulgou nesta terça-feira (6) um comunicado com as estatísticas da situação dos investimentos diretos chineses no exterior no ano passado. Conforme o documento, em 2010, o valor total dos investimentos do país ficou em quinto lugar no ranking mundial, ultrapassando pela primeira vez os grandes investidores tradicionais, entre eles Japão e Reino Unido.

No ano passado, a cifra dos investimentos diretos da China em países estrangeiros era de US$ 68,81 bilhões, registrando um crescimento contínuo nos últimos nove anos. A velocidade do aumento anual também alcançou cerca de 50%.

O comunicado também revela que o âmbito de cobertura dos investimentos chineses no mundo está se ampliando ainda mais. Até o fim do ano passado, a China já estabeleceu empresas em 178 países do globo, cobrindo vários setores sociais. Além disso, aumentaram em 2010 os investimentos chineses nas principais economias do mundo. Entre eles, os investimentos diretos na Europa, que foram de cerca de US$ 6 bilhões, um crescimento de 101% em comparação com mesmo período do ano anterior.

Fonte: Zhao Yan (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: