Publicado por: China Trade Center | 21/09/2011

Funcionária de direitos humanos da ONU está otimista com progresso da China

Uma funcionária de direitos humanos da ONU disse na quarta-feira que estava otimista com o progresso da China no histórico dos direitos humanos, que começou com enormes êxitos econômicos e avançará em todos os aspectos de direitos.

Jane Connors, chefe do Departamento de Procedimentos Especiais do Gabinete do Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU, fez a declaração paralelamente a um fórum de direitos humanos realizado em Beijing.

A funcionária assinalou que os direitos, incluindo os civil, cultural, econômico, político e social, são indivisíveis e o desenvolvimento econômico não pode ser sustentado sem elementos de direitos civis e políticos.

Connors notou que a China assinou e ratificou a Convenção Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (ICESCR). O Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos também foi assinado e ratificá-lo deve ser o próximo passo.

“Estou otimista, porque o que estamos testemunhando é um desenvolvimento da cultura de direitos humanos”, manifestou ela. “Através do diálogo, abertura e respeito, podemos avançar com o desenvolvimento em todos os aspectos de direitos”.

Connors afirmou estar contente de ver que o microblog está desenvolvendo-se como uma nova plataforma de liberdade de expressão na China, e com o fato de que muitos jovens chineses estão estudando direitos humanos.

O 4º Fórum de Beijing sobre Direitos Humanos foi inaugurado nesta quarta-feira em Beijing, com enfoque na dignidade humana e diversidade cultural e de valores. Mais de 100 especialistas em direitos humanos da China e do exterior participaram do fórum.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: