Publicado por: China Trade Center | 28/09/2011

Especialistas: China e EUA têm enorme espaço para relações mais estreitas

Especialistas como a diretora-gerente do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati, disseram nesta terça-feira (27) que China e Estados Unidos, como dois motores da economia global, ainda têm um espaço enorme para buscar relações econômicas e políticas mais estreitas em uma ampla gama de áreas.

As duas maiores economias do mundo podem cooperar ainda mais em termos de coordenações de políticas fiscais e monetárias e de uma série de temas estruturais e de macropolítica, incluindo administração e mudança climática, disse a diretora-gerente.

A China progrediu muito economicamente ao longo das últimas décadas, e os Estados Unidos podem encontrar novos espaços de cooperação com a China em projetos de infraestrutura e outros setores, indicou David Rubenstein, cofundador e diretor-gerente do The Carlyle Group, em um painel de discussão realizado em Washington D.C..

Rubenstein e outros especialistas manifestaram que os Estados Unidos deveriam oferecer possibilidades aos investidores chineses para que os mesmos possam efetuar negócios e investir nos Estados Unidos, como parte dos esforços para impulsionar a economia e reduzir o desemprego.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: