Publicado por: China Trade Center | 29/09/2011

Taxa de crescimento econômico da China atingirá 9% em 2011

A taxa de crescimento econômico da China deve exceder 9% em 2011, disse um alto funcionário na quarta-feira.

O crescimento econômico da China ajudará a recuperação econômica global e contribuirá para evitar um novo mergulho recessivo (double dip) da economia mundial, disse Lu Zhongyuan, vice-diretor do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento do Conselho de Estado, em uma coletiva de imprensa sobre o desenvolvimento da macroeconomia da China.

Lu disse que não é preciso se preocupar com uma “aterrissagem forçada” (hard landing, diminuição brusca no ritmo de crescimento da economia chinesa), declarando que as reduções recentes do crescimento econômico da China estão dentro do “alcance normal”.

Uma velocidade reduzida de crescimento, na verdade, ajudará a China a conter os preços crescentes e a reajustar a estrutura econômica do país, assim como a reduzir o consumo de energia e as emissões, disse Lu.

Segundo ele, a faixa de flutuação razoável do crescimento econômico da China deve ser de 8 a 12%, devido ao desempenho da economia do país desde a execução das políticas de reforma e abertura da China no final dos anos 1970.

Sob a situação atual, a economia da China precisa manter uma velocidade de crescimento “apropriada e razoável”, e está ficando cada vez mais difícil para o país manter uma taxa de crescimento por volta de 9 ou 10%, acrescentou Lu.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: