Publicado por: China Trade Center | 05/10/2011

Rendimento de portos chineses mantém crescimento estável

O rendimento dos portos chineses registrou um crescimento estável em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado, graças ao aumento da capacidade de manejo de mercadorias, cargas de comércio exterior e contêineres, segundo fontes do Ministério do Transporte.

De acordo com estatísticas divulgadas terça-feira pelo ministério, os principais portos do país atenderam 768,86 milhões de toneladas de carga em agosto, um aumento anual de 11,2%. Do total, 520,06 milhões de toneladas passaram pelos portos costeiros e 248,79 milhões pelos cais fluviais.

Em agosto, os principais portos do país também transportaram 8,87 milhões de passageiros, um crescimento anual de 4,7%, dos quais 7,34 milhões viajaram por portos marítimos, e os restantes por portos ribeirinhos.

Os grandes portos da China administraram em agosto 230,58 milhões de toneladas de carga para o comércio exterior, o equivalente a um aumento anual de 10,1%. Os portos costeiros foram responsáveis por 211,02 milhões de toneladas, enquanto os portos fluviais transportaram 19,57 milhões de toneladas.

A capacidade dos portos chineses para receber e enviar contêineres relacionados ao comércio exterior atingiu 14,46 milhões de unidades equivalentes a 20 pés (TEU), 9,7% a mais que em agosto do ano passado. Os portos marítimos transportaram 12,96 milhões de TEUs, enquanto os portos fluviais atenderam os restantes 1,49 milhão de TEUs.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: