Publicado por: China Trade Center | 14/10/2011

China espera rápida solução da disputa comercial com EUA

Um funcionário do Ministério do Comércio da China indicou hoje que o país se opõe ao abuso de soluções comerciais e espera que as disputas relacionadas ao comércio com os Estados Unidos possam ser resolvidas o mais rápido possível sob o mecanismo de solução de disputas da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O funcionário fez nesta quinta-feira as declarações sobre o apelo da China à OMC para estabelecer uma equipe de especialistas para ajudar a resolver as disputas sobre uma medida controversa de zeramento imposta por Washington ao camarão congelado e à lâmina de diamante para serra da China.

A China se preocupa com as disputas entre as duas nações que não foram resolvidas depois de negociações e consultas entre os dois lados, apontou o funcionário, que acusou os Estados Unidos por quebrar regras do comércio mundial.

Em 8 de dezembro de 2004, os Estados Unidos decidiram aplicar impostos antidumping de até 112,81% sobre o camarão chinês. O país norte-americano impôs mais impostos antidumping sobre a lâmina de diamante para serra da China em 4 de novembro de 2009.

Fonte: Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: