Publicado por: China Trade Center | 15/12/2011

China e EUA trocam opiniões sobre retomada das negociações do sexteto

A retomada das negociações do sexteto, em relação à situação na península coreana, o mais brevemente possível, vai ao encontro dos interesses comuns a todos os envolvidos, defendeu, nesta quinta-feira(15), o porta-voz da Chancelaria chinesa, Liu Weimin, em coletiva de imprensa.

Segundo Liu, o chanceler chinês, Yang Jiechi e o representante especial do governo chinês para os assuntos da RDPC, Wu Dawei, reuniram-se com o representante norte-americano para as políticas da RDPC, Glyn Davies, para trocar opiniões sobre este processo.

A China considera que as negociações são o mecanismo mais eficaz para concretizar a desnuclearização da Península Coreana, e salvaguardar a segurança e estabilidade da península e da região.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou, nesta quarta-feira (14), na sede da ONU em Nova York, o desempenho positivo da parte chinesa na promoção das conversações do sexteto, sobre a questão da Península Coreana. Ele instou os seis envolvidos a continuar o diálogo e criar um “ambiente político favorável” ao reinício das negociações, fundamentais para que se encontre uma solução para a questão da península.

Tradução: Catarina Wu | Revisão: Miguel Torres (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: