Publicado por: China Trade Center | 20/12/2011

Universidade da China quer liderança em estudo de novas energias

A Universidade de Petróleo da China, em Beijing, estabeleceu na sexta-feira passada três novos institutos: o Instituto de Gás Natural Não-convencional, o Instituto de Nova Energia e o Instituto de Índice de Extração Aumentada.

As medidas visam a liderança em estudos acadêmicos sobre novas energias a fim de satisfazer os requisitos da nação em desenvolvimento estratégico da indústria de energia, indicou Jiang Qingzhe, secretário do comitê do Partido Comunista da China da universidade.

Cada um dos três institutos terão presidentes selecionados e contratados pela universidade após a seleção de candidatos do mundo inteiro, e vice-presidentes contratados pela universidade e escolhidos por presidentes.

Para cada tema haverá um chefe acadêmico, os cientistas chefe trabalharão em período integral e as vagas serão abertas a candidatos do mundo inteiro.

Zhang Laibin, presidente da universidade, explicou os motivos que levaram à abertura dos três novos institutos dizendo que os estudos do país em gasolina natural não-convencional retardam várias áreas de tecnologia-chave, enquanto os atuais esforços na diminuição de carbono obrigaram a China a trabalhar com mais afinco no estudo e aplicação de novas energias como combustível biológico, carvão limpo e outras tecnologias de energia eficiente.

Ao mesmo tempo, a dependência da China em petróleo importado atingiu 55% e o índice de extração aumentado em mineração de petróleo ajudará a salvaguardar a segurança de energia do país, apontou.

Wang Yanjue, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação, apontou que o ministério oferecerá a assistência necessária no desenvolvimento dos três institutos, considerando que a China carece de energia e enfrenta poluição severa do meio ambiente.

por Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: