Publicado por: China Trade Center | 06/01/2012

China se torna o maior mercado da Audi

O fabricante alemão de automóveis Audi anunciou na quinta-feira que vendeu em 2011 um total de 313.036 veículos na China, incluindo Hong Kong, representando um aumento anual de 37%.

A Audi, subsidiária da Volkswagen, disse que os dados mostram que a China ultrapassou o mercado doméstico alemão, tornando-se o maior mercado da marca.

Mais de 80% dos carros, ou 252 mil, foram manufaturados nas fábricas conjuntas em Changchun, cidade industrial no nordeste da China, de acordo com a companhia.

“O número novamente superou nossas expectativas”, disse Peter Schwarzenbauer, gerente de marketing e vendas da Audi, acrescentando que os carros de primeira categoria registraram um crescimento significativo na China e que a companhia continuará promovendo o desenvolvimento.

A empresa também anunciou que a China se tornou o maior mercado de seus carros de luxo das séries Q7 e A8L, com um volume de vendas de 19.063 e 12.425 unidades, crescimento anual de 70% e 153%, respectivamente.

A Audi informou no mês passado que planeja construir uma nova fábrica em Foshan, na Província de Guangdong. A nova fábrica entrará em operação em 2013 e produzirá anualmente entre 150 mil e 200 mil novos carros para o mercado chinês.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: