Publicado por: China Trade Center | 23/01/2012

Presidente chinês se reúne com moradores de Beijing para celebrar Ano-Novo Lunar

O presidente da China, Hu Jintao, visitou áreas urbanas e rurais de base em Beijing no domingo, à véspera da Festa da Primavera, para felicitar os moradores locais e celebrar com eles o Ano-Novo Lunar.

Hu chegou à tradicional rua comercial de Qianmen, ao sul da Praça Tian’anmen, acenando em sinal de saudação aos transeuntes, que, surpresos pela chegada do presidente, responderam com júbilo.

Antigamente, Qianmen era um centro comercial movimentado, e o governo o reconstruiu para os Jogos Olímpicos de 2008 como destino de turismo e compras com as características de Beijing. Na rua se podem encontrar mais de 20 marcas e estabelecimentos de prestígio internacional, e um bonde de estilo antigo.

Hu entrou em uma loja de 270 anos de história, famosa pela carne de porco guisada, elogiando seu produto de alta qualidade e amplamente reconhecido, e sua integridade em fazer negócios. Expressou sua esperança de que a loja fomente suas magníficas tradições para assim servir melhor ao povo.

O presidente inspecionou logo toda a rua a bordo de um bonde, pedindo aos funcionários de Beijing para que desenvolvam a indústria de serviços na cidade a fim de satisfazer as necessidades materiais e culturais de seus habitantes.

O presidente também visitou uma companhia de processamento e distribuição de alimentos no distrito suburbano de Shunyi, no nordeste da cidade, onde inspecionou a linha de processamento e o laboratório de supervisão de segurança alimentar, e pediu para que a companhia faça rigorosos controles na matéria.

Na última escala de sua visita, Hu chegou a uma pequena aldeia próxima a Grande Muralha na zona montanhosa no norte da cidade, onde experimentou as tradicionais peculiaridades rurais do Ano-Novo Lunar caracterizadas por lanternas vermelhas, nós chineses vermelhos e cilindros de papel nas portas de todas as casas.

Ao visitar a família de Shao Qicheng, um soldado veterano de 85 anos de idade, Hu escutou suas experiências de guerra e elogiou as contribuições feitas por ele e outros veteranos ao país e ao povo, e prometeu que as autoridades estarão ao pendente de suas vidas para lhes permitir passar seus anos restantes com comodidade.

Posteriormente, Hu se reuniu com as pessoas na praça da aldeia, onde os aldeãos desfrutavam da ópera tradicional chinesa. A atmosfera chegou a seu clímax quando os aldeãos interpretaram a dança do dragão para dar boas-vindas ao Ano do Dragão.

Hu, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, assinalou que este mesmo Comitê Central atribui grande importância aos assuntos relacionados com a agricultura, ao campo e ao grupo de agricultores, e continuará aperfeiçoando as políticas favoráveis pertinentes.

Antes de sair a aldeia, Hu acendeu fogos de artifício com as crianças.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: