Publicado por: China Trade Center | 27/01/2012

China recrutará mais especialistas estrangeiros altamente capacitados nos próximos cinco anos

A China executará programas para trazer especialistas estrangeiros a quatro importantes indústrias do país nos próximos cinco anos, informaram na quinta-feira fontes da Administração Estatal de Assuntos dos Especialistas Estrangeiros (AEAEE).

As quatro áreas incluem agricultura, manufatura, indústria de serviço e o setor de software e circuito integrado, de acordo com a AEAEE.

A AEAEE disse que a China planeja atrair 2.000 especialistas altamente capacitados na indústria de manufatura, a fim de promover indústrias emergentes como conservação energética, produção de equipamentos avançados, novas energias e novos materiais.

Além disso, o país recrutará 1.000 especialistas com experiência de administração na indústria de serviço, para treinar mais pessoal nos setores de finanças, valores, seguro e transporte amplo.

No setor de software e circuito integrado, a China lançará cinco bases internacionais de treinamento para trazer mais especialistas e equipes estrangeiros altamente capacitados, como parte dos esforços para fortalecer as cooperações globais.

Segundo uma declaração divulgada no início deste mês pela AEAEE, o país recrutará entre 500 e 1.000 especialistas estrangeiros altamente capacitados nos próximos 10 anos, a fim de impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

Sob o programa financiado pelo governo, cada um dos profissionais estrangeiros terá um subsídio de 1 milhão de yuans (US$ 158.373) para cobrir suas despesas, de acordo com a declaração.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: