Publicado por: China Trade Center | 01/02/2012

China planeja reduzir emissões poluentes em mais de 30% até 2015

A China estabeleceu uma meta de reduzir as principais emissões poluentes em mais de 30% a 40% até 2015, em seu mais recente plano quinquenal do período de 2011 a 2015 para a proteção ambiental, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira no jornal Diário do Povo.

Em comparação com o 11º plano quinquenal, mais indicadores, maior pressão, requisitos mais estritos e demandas mais altas de investimento são destacados no plano de proteção ambiental, emitido pelo Conselho de Estado, ou gabinete chinês, disse um funcionário anônimo do Ministério da Proteção Ambiental no relatório.

O plano especifica 7 indicadores mais importantes, incluindo nitrogênio de amônia e óxido nítrico acrescentados como dois novos, segundo o funcionário. O plano exige que o nitrogênio de amônia e o óxido nítrico sejam cortados em 10% até 2015, enquanto a demanda de oxigênio químico (DOQ) e as emissões de dióxido de enxofre devem ser diminuídas em 8%, indica o relatório.

O plano quinquenal também pede um investimento de 3,4 trilhões de yuans (US$ 539 bilhões) para o trabalho de proteção ambiental, ou 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) durante o período, afirmou o funcionário, citado pelo jornal.

Ele assinalou que o número de cidades envolvidas no sistema de índice de qualidade do ar da China foi elevado de 113 para 333, com padrões de avaliação mais rigorosos.

No sábado, a autoridade ambiental de Beijing começou a adotar o padrão PM 2,5 para oferecer resultados mais precisos de monitoramento da qualidade do ar.

O funcionário disse que o padrão de avaliação também será usado em todas as principais áreas do país, incluindo o Delta do Rio Yangtze, o Delta do Rio Zhujiang e as cidades vizinhas de Chengdu e Chongqing, para melhor prevenção e controle da poluição do ar.

Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: