Publicado por: China Trade Center | 22/02/2012

Projeto sino-sueco de pesquisa de biocombustível está sendo proveitoso

Um projeto de cooperação bilateral para o estudo de biocombustível, financiado pelos governos da China e da Suécia, fez um avanço inicial e deve entrar em fase experimental, disseram especialistas em um seminário realizado na terça-feira em Beijing.

Um grupo de acadêmicos da Universidade Agrícola da China e da Universidade das Ciências Agrícolas da Suécia, e também funcionários do Ministério da Agricultura da China e Ministério da Ciência e Tecnologia, participaram do Seminário Sino-Sueco sobre matéria-prima de biocombustível (tronco de mandioca) e futura cooperação da pesquisa e desenvolvimento de pastilha de combustível.

Os participantes do seminário ouviram apresentações sobre o progresso alcançado no projeto por cientistas chineses e suecos.

Xiong Shaojun, professor adjunto na Universidade das Ciências Agrícolas da Suécia e chefe da equipe de pesquisa de campo do projeto, disse que já foi obtido sucesso no cultivo das plantas utilizadas para biocombustível, incluindo a mandioca e switchgrass, no sudoeste e norte da China, respectivamente.

Cientistas suecos conseguiram processar as plantas chinesas usando tecnologia própria, criando uma base sólida para a futura utilização da tecnologia na China, disseram especialistas.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: