Publicado por: China Trade Center | 12/03/2012

China continuará investindo na Europa

Uma vez que sejam garantidas a segurança, a circulação e a rentabilidade da divisa estrangeira, a China continuará mantendo o investimento na Europa, afirmou o vice-presidente do Banco Popular da China, banco central do país, e diretor da Administração Estatal de Divisas, Yi Gang.

Em entrevista coletiva realizada hoje (12), em Beijing, Yi Gang apontou que a China apoia as políticas lançadas por União Europeia, Banco Central da Europa e Fundo Monetário Internacional para resolver a crise de dívida europeia e desempenhou seu próprio papel para esse fim.

Ele acredita que a Europa tem capacidade de superar as dificuldades recorrendo a seus próprios recursos e à ajuda da comunidade internacional, dizendo que a China continuará sendo um investidor “a longo prazo e responsável” na Europa.

Falando da taxa de câmbio da moeda chinesa, Yi Gang afirmou que a China vai insistir na reforma de definição da taxa de câmbio do Renminbi pelo mercado. Segundo ele, a China aperfeiçoará constantemente o mecanismo de formação da taxa de câmbio do Renminbi, tornando mais flexível a flutuação cambial.

Tradução: Florbela Guo | Revisão: Camila Olivo (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: