Publicado por: China Trade Center | 02/04/2012

China espera que UE crie ambiente propício para empresas chinesas

O premiê chinês, Wen Jiabao, afirmou hoje (31) em Beijing que o governo chinês apoia a ampliação do investimento de empresas chinesas no exterior e espera que a União Europeia ofereça um ambiente mais aberto à presença destas empresas no seu mercado.

Wen se encontrou com Mario Monti, premiê italiano que se encontra em visita à China, a quem manifestou a esperança de que a Itália trabalhe para levar a UE a criar condições mais favoráveis para empresas chinesas.

Wen Jiabao disse ainda que a China saúda as empresas italianas que procuram entrar no mercado chinês e quer elaborar novos programas de cooperação econômica junto com o país europeu. O país também vai continuar promovendo as colaborações entre as empresas de pequeno e médio porte dos dois países e estreitar os contatos acerca da reforma do sistema financeiro internacional.

Monti disse que a Itália está acelerando a reforma do sistema financeiro e reforçando a estabilidade e o crescimento econômico. Ele classificou de importante a ampliação do investimento chinês na Itália e prometeu criar condições mais convenientes para as empresas chinesas, tanto do quadro nacional como da UE.

Tradução: Paula Chen | Revisão: Miguel Torres (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: