Publicado por: China Trade Center | 10/04/2012

Ascensão dos emergentes é oportunidade, afirma ministro-adjunto chinês

Foi realizado hoje (10) em Beijing o Fórum de Assuntos Internacionais, sediado pelo Instituto de Estudos dos Assuntos Internacionais da China. Na ocasião, o ministro-adjunto da chancelaria chinesa encarregado de políticas, Yue Yucheng, proferiu um discurso entitulado “Relações entre a China e o mundo com um novo ponto de partida”. Yue apontou que em vez de ser uma perturbação, a ascensão dos emergentes representa um chance.

O ministro-adjunto disse que este ano a diplomacia chinesa se apresenta cada dia mais ativa, progressiva e construtiva. Ao tratar as questões internacionais, a China insiste em seus princípios, o que representa uma atitude responsável. Ele destacou ainda que o desenvolvimento chinês depende do trabalho duro e não é oportunista. Apesar de ser a segunda maior economia do mundo, o país não é uma potência. O mais importante para a China é melhorar a qualidade de vida da população de 1,3 bilhão de habitantes.

O ministro-adjunto sublinhou que o mundo está cada vez mais interligado e, nesse contexto, a ascensão dos países emergentes não deve ser considerada como um desafio e nem atribuída a dificuldades e problemas de alguns países. A China vai se esforçando, junto com as nações em ascenção, para promover o desenvolvimento e a estabilidade mundial.

Tradução: Shi Xiaomiao | Revisão: Camila Olivo (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: