Publicado por: China Trade Center | 12/04/2012

Economia chinesa pode crescer 8,2% em 2012, afirma BM

A economia chinesa deve crescer 8,2% em 2012 e 8,6% em 2013, tendo o mercado doméstico como motor em meio à fraca demanda externa, disse nesta quinta-feira o Banco Mundial (BM).

A projeção do BM sobre a perspectiva econômica da China é de 0,3 ponto percentual, mais baixa do que a previsão feita pelo Banco de Desenvolvimento Asiático na quarta-feira.

A demanda doméstica projetada pelo BM contribuirá com o crescimento da China este ano em 8,4 pontos percentuais, ao passo que o crescimento do consumo será ligeiramente reduzido devido a efeitos de base. Já o crescimento dos investimentos terá uma desaceleração acentuada.

Como o comércio mundial provavelmente permanecerá fraco, o crescimento da demanda externa será retraído em cerca de 0,3 ponto percentual. A recuperação prevista ainda é modesta, já que as atuais tendências devem se manter em 2013, disse o BM em seu relatório.

A inflação estimada para a China em 2012 sofrerá um aumento de 3,2%, com desaceleração do crescimento, enfraquecimento da alta dos preço e resfriamento do mercado imobiliário, afirmou a instituição.

O superavit em conta corrente deverá aumentar ligeiramente a 3% do PIB em 2012 e 3,3% em 2013. Decisões para melhorar as relações comerciais equilibraram um saldo inicialmente menor impulsionado pela fraqueza das exportações e robustez das importações, de acordo com o relatório.

por (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: