Publicado por: China Trade Center | 16/04/2012

Feira de Cantão busca impulsionar exportação chinesa

As companhias exportadoras chinesas estão animadas em participar da Feira de Cantão, oficialmente conhecida como Feira Chinesa de Importação e Exportação. O evento, aberto domingo na cidade chinesa de Guangzhou, no sul do país, visa impulsionar as exportações em meio à incerteza da economia global, segundo uma coletiva de imprensa realizada no sábado.

Até 31 de março, os organizadores receberam solicitações para cerca de 104 mil estandes na maior feira comercial do país, disse Liu Jianjun, porta-voz do evento. Esse número é 12% maior que na última edição da feira, realizada em outubro de 2011.

A edição atual conta com 58.546 estandes, um aumento de 710 em relação à anterior. Ao todo 24.124 empresas se inscreveram como expositores, incremento de 442. O fornecimento de estandes não atende à demanda.

Embora a economia global ainda esteja se recuperando e não tenha entrado em um período estável de crescimento, já que os riscos de uma desaceleração econômica ainda persistem, os organizadores estão otimistas de maneira cautelosa sobre o valor de negócios na feira, que pode ser igual ao da última edição, disse o porta-voz.

No primeiro trimestre de 2012, o comércio exterior do país cresceu 7,3% em relação a um ano atrás e movimentou US$ 859,37 bilhões. O comércio com os principais parceiros comerciais do país aumentou em dígitos simples, mostraram os dados alfandegários divulgados recentemente. Essa taxa de crescimento foi a mais lenta desde o quarto trimestre de 2009.

Mesmo assim, a feira, que ocorre em Guangzhou na primavera e outono todos os anos desde 1957, deverá atrair mais de 200 mil compradores.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: