Publicado por: China Trade Center | 25/04/2012

Academia das Ciências Sociais prevê 8,7% de crescimento do PIB da China em 2012

O relatório publicado hoje (25) pela Academia das Ciências Sociais da China afirma que o crescimento econômico chinês desacelerará este ano, devido à fraca recuperação da economia norte-americana e ao agravamento da crise de dívidas na Europa. O documento prevê um crescimento anual de 8,7% do PIB da China, uma redução de 0,5 pontos percentuais em comparação com o ano passado.

Ainda segundo o mesmo relatório, este ano o crescimento do investimento nos ativos fixos será reduzido. No entanto, a construção de casas através do plano de previdência, o desenvolvimento das indústrias emergentes estratégicas, a construção no setor hidráulico ou o desenvolvimento da indústria cultural garantirão um investimento total de 37,75 trilhões de yuans, um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior.

Sobre o consumo, o relatório prevê um aumento de 12,9% do valor de artigos vendidos, somando 2,14 bilhões de yuans neste ano. O documento também considera que o comércio exterior da China continuará desacelerando o seu ritmo de crescimento.

Segundo as previsões, a inflação da China também desacelerará em 2012. O IPP (Índice de Preço aos Consumidores) elevará em 3,5%, uma redução de 1,9 pontos percentuais em comparação com o valor registrado em 2011.

Tradução: Florbela Guo | Revisão: Miguel Torres (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: