Publicado por: China Trade Center | 14/05/2012

China constroi linha de transmissão de eletricidade de maior capacidade do mundo

A construção de uma linha de transmissão de eletricidade com a maior capacidade do mundo foi iniciada neste domingo na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, extremo oeste da China.

A linha de transmissão de corrente direta usará ultra-alta tensão (UHVDC, sigla em inglês) de 800 quilovolts e ligará a base de eletricidade da sub-região de Hami, leste de Xinjiang, e a cidade de Zhengzhou, centro da China, segundo a Companhia de Rede Elétrica Nacional da China, empreiteira do projeto.

A linha de 2.210 quilômetros percorrerá a vasta região de Xinjiang, Gansu, Ningxia, Shaanxi, Shanxi e Henan e terá um custo de 23,39 bilhões de yuans (US$ 3,7 bilhões), além de estar projetada para uma capacidade de transmissão de 8 milhões de quilowatts quando complementada em 2014, um novo recorde mundial.

A linha transmitirá 37 bilhões de kwh em média por ano, disse Liu Zhenya, gerente-geral da Companhia de Rede Elétrica Nacional da China. “Podemos reduzir 317 mil toneladas de dióxido de enxofre e 267 mil toneladas de óxido de nitrogêneo que seriam produzidas com o transporte”, disse Liu.

Zhou Yongkang, um membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, assistiu à cerimônia de inauguração da construção em Xinjiang.

Uma segunda linha de transmissão de HVDC de 750 quilovolts, que liga Xinjiang com a principal rede da Northwest China Grid Co. Ltd. foi iniciada no domingo.

Com um investimento de 9,56 bilhões de yuans, a linha de 2.180 quilômetros de comprimento, será a principal rota de transmissão de energia eólica e solar gerada na sub-região de Hami, da cidade de Jiuquan, Província de Gansu, e no vale Qaidam na Província de Qinghai para outras partes do país.

Segundo pessoal de indústrias, a Companhia de Rede Elétrica Nacional da China promoverá no país a construção de sete linhas de transmissão de eletricidade de ultra-alta voltagem, quatro de corrente alternada e três de corrente direta, com um investimento de mais de 300 bilhões de yuans (US$ 47,47 bilhões) em 2012.

(por Xinhua) (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: