Publicado por: China Trade Center | 23/05/2012

Beijing reduzirá poluição em locais de construção

As companhias de construção em Beijing precisarão manter uma vigilância rigorosa nas emissões de poeira e outras formas de poluição em suas construções existentes se elas quiserem competir na licitação de novos projetos, disse um funcionário do governo local na terça-feira.

Em uma conferência de “construção verde” na terça-feira, as autoridades de Beijing anunciaram que proibirão as companhias de construção de participar de licitações de novos projetos por um período de 6 meses se forem encontradas irregularidades em seus projetos existentes, incluindo grandes emissões de poeira e derramamentos de materiais de construção.

Chen Gang, vice-prefeito de Beijing, disse que os funcionários do governo local conduzirão inspeções aleatórias em 100 obras na próxima semana, acrescentando que funcionários de nível local e distrital também conduzirão vistorias.

“O setor de construção em Beijing atingiu uma escala que não era vista desde os Jogos Olímpicos de 2008. Temos mais de 10 mil obras em construção no momento, por isso precisamos dar muita atenção à poluição de poeira”, disse Chen.

O departamento de segurança e supervisão de qualidade de Beijing inspecionou 225 locais de construção no início de abril, suspendendo a construção de oito.

Em 2011, a Comissão de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural e o Departamento de Proteção Ambiental da cidade exigiram que as companhias de construção providenciassem equipamentos de lavagem de rodas a suas obras para reduzir as emissões de poeira causadas por veículos.

Por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: