Publicado por: China Trade Center | 08/06/2012

China baixará preços de combustível a partir de sábado

A China baixará, a partir de sábado, os preços no varejo da gasolina e do diesel em 530 yuans (US$ 84) e 510 yuans (US$ 80,8) por tonelada, respectivamente, anunciou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) na sexta-feira.

A ação, que marca a segunda redução desde outubro passado, foi feita em resposta à queda dos preços do petróleo bruto no mercado internacional, disse um funcionário da CNDR.

O ajuste reduzirá em 0,39 yuan por litro o preço de referência da gasolina no varejo e em 0,44 yuan por litro o do diesel.

A CNDR mudou pela última vez os preços da gasolina e do diesel em 10 de maio, reduzindo-os em 330 yuans e 310 yuans, respectivamente.

Sob o sistema de preços de produtos de petróleo da China, introduzido em 2009, os preços domésticos de combustível podem ser ajustados quando os preços de petróleo bruto internacionais mudarem em mais de 4% dentro de um período de 22 dias úteis.

A CNDR ordenou que as três principais companhias de petróleo do país garantam o abastecimento do mercado durante o pico do verão, disse o funcionário, acrescentando que os reguladores de preços de diferentes níveis manterão o foco em preços locais no varejo.

por Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: