Publicado por: China Trade Center | 19/06/2012

Wen Jiabao parte de Beijing para sua primeira visita à América do Sul

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, saiu de Beijing em um avião especial na manhã de hoje (19), horário local, rumo ao Rio de Janeiro, no Brasil, para participar da Conferência de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, conhecida também como Cúpula Rio+20, e para visitar o Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. É a primeira viagem oficial de Wen Jiabao à América do Sul e a primeira visita de um primeiro-ministro chinês à região em 16 anos.

A Cúpula Rio+20 abre a agenda de atividades da visita. Wen Jiabao vai proferir um discurso importante, para explicar a posição do governo chinês quanto à cooperação internacional em desenvolvimento sustentável, apresentar os êxitos obtidos pela China na área e, ao mesmo tempo, divulgar a estratégia de desenvolvimento sustentável no futuro. O discurso ainda vai pedir à comunidade internacional o reforço das cooperações de benefícios mútuos. O primeiro-ministro chinês vai se encontrar com alguns líderes presentes na Cúpula, com os quais trocará opiniões sobre as relações bilaterais e sobre os problemas da cooperação internacional na área.

De acordo com o vice-ministro das Relações Exteriores chinês, Xie Hangsheng, a China espera que a conferência possa chegar a um consenso para revigorar o processo de desenvolvimento sustentável global.

Durante as visitas, Wen Jiabao manterá encontros com os líderes de Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, para trocar opiniões profundas sobre a promoção das relações bilaterais e os problemas regionais e globais de interesse comum. Ele vai proferir um discurso na sede da Comissão Econômica da América Latina e do Caribe das Nações Unidas.

Tradução: Zhang Yu | Revisão: Camila Olivo (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: