Publicado por: China Trade Center | 20/06/2012

China promete prestar terras raras ao mercado internacional

A China vai continuar oferecendo terras raras ao mercado internacional e promovendo a negociação justa e cooperações internacionais na área, prometeu o governo chinês em um documento oficial chamado de “livro branco”, divulgado hoje (20).

Segundo o texto “Situação e Política sobre as Terras Raras da China”, o país assume 90% da oferta mundial de terras raras, com 23% da reserva mundial do recurso, atendendo à demanda de desenvolvimento de alta tecnologia dos países, sobretudo dos desenvolvidos. Ao mesmo tempo, o país criou um ambiente justo e aberto de investimento e saúda os capitais estrangeiros nas áreas de melhoria ambiental relacionada às terras raras, reciclagem de produtos residuais e inúteis e fabricação de equipamentos de alto nível.

Conforme o livro branco, a China cumpriu as promessas feitas ao se integrar à Organização Mundial do Comércio (OMC), observou os regulamentos comerciais internacionais e promoveu o comércio justo de terras raras.

O texto assinala que o país vai reforçar o controle e administração das indústrias de alto consumo energético e alta poluição. O governo tomará medidas vigorosas no setor de terras raras para promover o desenvolvimento equilibrado entre a exploração e o meio ambiente. Também vai priorizar a elevação do nível de exploração e aplicação científica do recurso.

O texto diz que a China se opõe à politização da questão de terras raras e quer reforçar o diálogo e colaborações com outros países produtores e consumidores para evitar a especulação excessiva e resolver o problema de oferta de recursos e meio ambiente no desenvolvimento.

Tradução: Paula Chen | Revisão: Camila Olivo (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: