Publicado por: China Trade Center | 02/07/2012

Vendas de imóveis em Beijing recuperam-se, mostram estatísticas

A recuperação do mercado imobiliário tem sido evidenciada em Beijing com as vendas de imóveis aumentando a 25.062 unidades em junho, uma alta de 10,5% em comparação com o registro de maio e 50,6% em relação a junho de 2011, mostraram as recentes estatísticas.

Mais de 11.983 novos apartamentos foram vendidos na capital em junho, um aumento de 14,1% em relação a maio, segundo estatísticas divulgadas pela Comissão Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural de Beijing no domingo.

O preço médio de casas recém-construídas aumentou 2,1% para 20.678 yuans (US$ 3.271,8) por metro quadrado sobre o mês anterior, segundo os dados da agência imobiliária 5i5j Real Estate.

A baixa de preços das imobiliárias e a redução de taxas de juros dos bancos contribuíram para a alta em junho, disse Hu Jinghui, vice-presidente da 5i5j Real Estate.

As políticas de aperto do governo mantêm a oferta habitacional alta. Não é necessario que compradores adquiram moradias sob pressão ou através de especulações, acrescentou Hu.

Desde 2010, a China começou a adotar medidas duras para controlar os preços das propriedades, incluindo as políticas de restrição da compras da segunda casa, maiores valores de entrada e a introdução de impostos prediais. Essas medidas conseguiram frear o mercado imobiliário em certa medida, deixando os consumidores hesitantes em comprar.

Entre as últimas medidas para estimular o investimento e o crescimento, o Banco Popular da China, banco central do país, anunciou no mês passado o corte da taxa de juros referencial em 25 pontos-base, seguindo a baixa do coeficiente de reservas obrigatórias (RRR, na sigla em inglês) dos bancos em 0,5 ponto percentual em maio.

por Agência Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: