Publicado por: China Trade Center | 10/07/2012

China estimulará indústria de carros elétricos

A China lançou segunda-feira um plano para estimular sua subdesenvolvida indústria de veículos elétricos, com a meta de tornar a indústria mais competitiva no mercado global.

O plano do governo central pede a produção de 500 mil carros elétricos e híbridos até 2015, com o volume de fabricação dos dois tipos atingindo 2 milhões de unidades até 2020, informou o site do governo chinês. Com a implementação do plano, o consumo médio de combustível por veículo de passageiros deve diminuir para 6,9 litros de gasolina para cada 100 quilômetros até 2015, enquanto o uso de combustível por veículo de passageiros com economia de energia cairá para menos de 5,9 litros para cada 100 quilômetros.

Até 2020, o consumo médio de combustível será de 5 litros, enquanto a cifra para os carros com economia de energia ficará em 4,5 litros, apontou. Entretanto, especialistas da indústria advertiram segunda-feira que a China enfrenta uma disparidade cada vez maior em termos globais no desenvolvimento do setor, já que outros fabricantes de automóveis também estão reforçando suas indústrias de carros elétricos.

Tecnologias essenciais “atrasadas” e a falta de produção de grande escala causaram o atraso do setor de veículos elétricos do país em comparação com outras economias desenvolvidas, segundo o Relatório de Desenvolvimento da Indústria de Automóvel da China 2012. O documento indica que os próximos 20 a 30 anos serão um “período crítico” que verá a formação de uma indústria global de veículos movidos a novas energias. Os principais países de produção de automóveis, como Estados Unidos e Alemanha, já fizeram esforços para estimular a indústria de carros elétricos.

O plano afirma que avanços relacionados a tecnologias essenciais de baterias e componentes-chave de automóveis serão uma importante meta para a indústria nos próximos anos. O plano revela ainda que mais instalações de recarga serão construídas dentro de cidades e entre cidades para satisfazer as demandas.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: