Publicado por: China Trade Center | 17/07/2012

Bancos estrangeiros têm lucro recorde na China apesar da desaceleração econômica

Os bancos mundiais registraram lucros recordes em suas operações chinesas no ano passado, com muitos emprestadores estrangeiros prevendo um crescimento anual de cerca de 20% até 2015, de acordo com uma pesquisa divulgada na terça-feira pela PricewaterhouseCoopers (PwC).

Os lucros líquidos combinados de 181 bancos estrangeiros cresceram de 7,78 bilhões de yuans em 2010 para 16,73 bilhões de yuans (US$ 2,65 bilhões) em 2011, impulsionados pelo crescimento dos investimentos multinacionais na China, de acordo com a pesquisa feita com chefes executivos, gerentes de alto nível e presidentes de agências de 41 bancos estrangeiros.

Os ativos desses bancos estrangeiros na China cresceram 24% anualmente para 2,15 trilhões de yuans no ano passado, disse PwC no relatório da pesquisa.

“O desafio fundamental para os bancos estrangeiros nos próximos três anos será equilibrar o investimento e as necessidades do mercado chinês, que é dinâmico e de rápido desenvolvimento, em meio às limitações de uma economia desacelerada em seus países de origem”, disse o Parceiro Consultivo de Serviços da PwC, William Yung, no relatório.

Desde o primeiro trimestre de 2011, a economia da China diminuiu por seis trimestres sucessivos, com seu produto interno bruto expandindo apenas 7,6% no segundo trimestre deste ano, o ritmo de crescimento mais lento em três anos.

Os bancos estrangeiros estão mais dedicados a seus investimentos chineses agora do que em 2008, à medida que a China continua a liberalizar sua moeda e restrições em seu sistema financeiro, declarou a pesquisa.

por Xinhua (portuguese.cri.cn)

Curta/Siga a China Trade Center nas Redes Sociais.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: